facebook


Em colaboração com a SMD- INTERNATIONAL vamos apresentar a todos os alunos, na próxima sexta-feira dia 20 de Setembro um Curso de Defesa Pessoal que iniciará no dia 27 de Setembro, e decorrerá todas as sextas das 17h às 18h30 até ao mês de Dezembro. A actividade é gratuita mas as vagas estão limitadas a 20 participantes.
E porquê um Curso de Defesa Pessoal??
Todos os dias ao abrirmos os jornais, ao vermos os noticiários ou simplesmente ouvindo relatos de amigos, apercebemo-nos que a violência e a criminalidade organizada têm aumentado drasticamente no nosso país.
Já ninguém caminha nas NOSSAS ruas descansado, são agredidos, roubados, vítimas de carjacking e homejacking.

Nas NOSSAS escolas assistimos à vitimização dos NOSSOS filhos perante crianças ou jovens mais agressivos, sabendo que tanto os primeiros (vítimas) como os segundos (agressores) têm um problema grave que os impede de obter o que todos ambicionamos.
Todos nós temos de acabar com este modelo de vida. Destrói-nos lentamente, causa-nos stress e ansiedade, impede-nos de lidar corretamente com os mais pequenos problemas, vendo sempre neles obstáculos insuperáveis quando os deveríamos encarar como uma solução.
Através da prática do Sistema Marcial de Defesa, iremos desenvolver tanto a nossa capacidade física como psíquica!

Descobriremos uma filosofia de vida desenvolvida através do bem-estar; melhoraremos a nossa saúde através do exercício físico; aumentaremos a auto confiança e lidaremos com os problemas muito mais facilmente. A entre ajuda será constante, por se tratar de um sistema praticado entre família e amigos. Os colegas de treino passaram rapidamente de simples conhecidos a grandes amigos e juntos ultrapassaremos todos os obstáculos, pois nunca mais nos sentiremos sozinhos.
O curso será ministrado pela SMD International e para mais informações podem visitar a página:

1 comentários:

  1. A sociedade onde nos inserimos e interagimos, vive num contexto de risco eminente, em que os problemas urgem respostas ajustadas, quase sempre demasiadamente complexas e com graves questões ético-morais e sociais. Os problemas sociais vão fragilizando o homem, aniquilando os seus horizontes e propósitos futuros. É nesta linha de reflexão que emerge a educação social, como crescimento absoluto de cada pessoa e como “membro estratégico” de uma sociedade regida pela cooperação e solidariedade, onde a educação é inseparável da evolução social e humana. É neste sentido que a A.S.Z.FONTAINHAS olha a educação e mais precisamente a de âmbito social, isto é a Educação Social é um meio para chegar a um fim e só faz sentido se acreditarmos na educabilidade do ser humano, na evolução do “outro”, enquanto mentor do seu próprio crescimento pessoal e social. A parceria com a SMD defende este nosso conceito, um grande bem haja a todos os seus elementos.

Enviar um comentário